Os principais pilares para construir uma boa campanha de marketing

Suas campanhas de marketing de conteúdo incluem conteúdo de vídeo? Do contrário, você está perdendo um grande segmento de mercado! O vídeo pode ser altamente envolvente, interessante e pode capturar a atenção de forma mais rápida e fácil do que qualquer outro veículo de marketing de conteúdo.

Com o vídeo, você pode provocar emoção, estimular respostas e se conectar com seu cliente em potencial de uma forma muito mais significativa do que qualquer outro tipo de conteúdo disponível para você.

Se você não estiver usando conteúdo de vídeo em suas campanhas de marketing, você está deixando muitos clientes em potencial fora de seu alcance, e esses clientes em potencial irão para sua concorrência – os caras com conteúdo de vídeo. Pense nisso: nem todo mundo gosta de ler e nem todo mundo tem tempo para ler artigos longos. Mas todo mundo assiste ao vídeo.

O conteúdo do vídeo pode ser tão curto ou longo quanto você quiser e, se você não tiver experiência na criação de vídeos, existem várias ferramentas online que o ajudarão a criar vídeos atraentes em questão de minutos. (Fornecerei alguns recursos no final deste relatório para torná-lo mais fácil para você). Com o conteúdo de vídeo, seu foco precisa ser entregar uma mensagem atraente para seus clientes potenciais.

marketing de vídeo
marketing de vídeo

Suas campanhas de vídeo devem sempre incluir:

• Conteúdo que cria o reconhecimento da marca.
• Divirta seu visualizador.
• Conteúdo único, atraente e novo.
• Conteúdo que leva seu cliente potencial em uma jornada visual.
• Conteúdo que envolve emoção. Você quer que eles se lembrem de você!
• Conteúdo que lembra seus visitantes dos benefícios de usar seu produto / serviço.
• Conteúdo que gera confiança.
• Conteúdo que reforça sua marca.

Usar o vídeo para criar campanhas virais que as pessoas irão desfrutar completamente aumentará o tráfego e as vendas. Além disso, com o vídeo, as pessoas podem compartilhar facilmente com seus amigos, familiares e colegas, então, sem nenhum esforço extra de sua parte, você pode acabar com uma campanha viral que está sendo distribuída para milhões de pessoas, em todo o mundo!

Na minha lista acima, mencionei “reforçar a sua marca” e “criar o reconhecimento da marca”. São duas coisas muito diferentes, mas você deve se certificar de incluir os dois elementos em todas as campanhas de vídeo.

Reforçar sua marca significa simplesmente que você deseja deixar seus visitantes com uma mentalidade positiva em relação ao seu negócio. Você quer que eles saiam (ou cliquem) de seu vídeo sentindo-se melhor consigo mesmos de alguma forma. Se você conseguir conectar sua marca com sentimentos pessoais de capacitação, suas campanhas vão disparar.

E quando mencionei a criação de reconhecimento de marca, aqui está o que quero dizer. Você não quer apenas oferecer ao seu visitante um vídeo. Quanto mais as pessoas virem vários vídeos seus, mais provável será que se lembrem de sua empresa e de sua marca. Portanto, considere a criação de uma série de vídeos que estão todos conectados de alguma forma – seja por tópico ou gênero.

O Poder dos Infográficos

Os infográficos tomaram de assalto a Internet anos atrás e continuam a ser uma das formas mais populares de conteúdo online. Com os infográficos, você fornece um guia visual claro e conciso para quem visita seu site, capturando a atenção rapidamente, garantindo que seu material não se perca na selva de informações.

Os infográficos são uma forma inovadora de chamar a atenção para o seu material, ao mesmo tempo que oferecem ao visitante algo novo e interessante. E porque é basicamente um texto transformado em uma imagem, também é muito fácil de criar.

E o melhor de tudo é que os infográficos podem tornar seu conteúdo viral, especialmente porque permitem que você entre em uma rede estendida de visitantes ao apresentar seus gráficos em sites como Pinterest e Instagram. Os infográficos vão muito além de apenas dizer às pessoas sobre o que é sua marca em vez disso, você pode mostrá-los. Este é um método muito mais eficaz! Aqui estão vários exemplos de infográficos populares.

infográficos

Não demorará muito para você perceber por que essas ferramentas promocionais baseadas em gráficos são tão populares. Eles apresentam tudo em um instantâneo rápido, envolvendo os visitantes e facilitando a leitura de uma tonelada de informações em um curto espaço de tempo.

O poder do conteúdo visual pode ser testemunhado apenas olhando seu feed de notícias do Facebook também. Veja quantas pessoas estão compartilhando fotos (e infográficos), curtindo o conteúdo e divulgando entre seus seguidores e amigos!

E os infográficos são fáceis de usar. Você pode incorporá-los ao seu site facilmente e também pode fornecer esse código de incorporação para outras pessoas, para que as pessoas possam integrar facilmente o seu infográfico em seus próprios blogs ou sites!

E, finalmente, os infográficos podem simplesmente tornar seu conteúdo mais fácil de entender. As pessoas tendem a responder aos recursos visuais muito mais facilmente do que aos baseados em texto, então, ao incorporar infográficos em suas estratégias de marketing de conteúdo, você está dando aos seus clientes potenciais bits e pedaços de conteúdo relevante em pedaços pequenos que são fáceis de entender e agir. Incluirei alguns recursos no final deste relatório que o ajudarão a criar infográficos impressionantes com rapidez e facilidade.

Apresentações de Slideshare

Vídeo e infográficos são apenas duas maneiras fáceis de aumentar a exposição e maximizar a eficácia de suas campanhas de marketing de conteúdo. Aqui está outra maneira de construir uma campanha de sucesso: Apresentações Slideshare!

Você realmente deseja chamar a atenção deles? Considere a criação de uma apresentação de vídeo na forma de slideshare para os visitantes do seu site! O Slideshare é propriedade do Linkedin. É basicamente uma comunidade para apresentações de slides onde você pode carregar sua apresentação (também chamada de “Decks” por pessoas da indústria) e conduzir o tráfego!

O Slideshare também permite adicionar vídeos e infográficos, para que você possa construir diferentes tipos de campanhas usando este recurso poderoso. Ao criar apresentações do SlideShare, você combina dois dos tipos de conteúdo mais populares: visual e conteúdo escrito. Combinando?!

slideshare

Com esses dois formatos, você pode criar apresentações altamente envolventes, tudo em uma plataforma fácil de usar. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao criar suas apresentações no Slideshare:

• A primeira coisa que você deve fazer é criar um enredo (também chamado de storyboard) que descreva o seu SlideShare do início ao fim. Mantenha-o simples e muito claro para que seus espectadores possam entender rapidamente sua mensagem central. Divida o conteúdo em pedaços pequenos.

• Descreva seus objetivos para cada apresentação do SlideShare. O que você quer alcançar? O que esperar que os espectadores façam depois de assistir à sua apresentação? Você os está criando para entreter, obter assinantes de e-mail e criar autoridade em seu mercado? Saber seus objetivos desde o início o ajudará a construir apresentações direcionadas a laser que produzirão o tipo de resposta que você está procurando.

• Crie um título atraente para sua apresentação. Esta é uma etapa muito importante porque você realmente deseja ser notado e garantir que o seu SlideShare se destaca e fala ao seu público.

• Use fontes, títulos e subtítulos em negrito para chamar a atenção e manter os espectadores envolvidos em seu conteúdo, e use marcadores para destacar notas importantes às quais você deseja que eles prestem atenção extra.

• Certifique-se de que sua apresentação seja substancial, forneça valor e, em seguida, adicione uma frase de chamariz ao final da apresentação para encorajar respostas.

O conteúdo sempre será rei

Independentemente dos diferentes tipos de conteúdo que você incorpora em suas campanhas de marketing de conteúdo, o conteúdo de alta qualidade, informativo e relevante pelo qual seu público está desesperado sempre será rei. Considere outras maneiras de transformar o conteúdo do artigo estático em ímãs de conteúdo altamente envolventes.

Por exemplo:
Você poderia criar um guia prático para o seu mercado que forneça informações úteis sobre um determinado tópico?

Você pode apresentar isso em uma série de postagens de blog, artigos, um site ou um guia para download (encorajando opt-in e construindo sua lista). Ou você pode entregar tudo como uma série de e-mail!

Aproveite todas as oportunidades que puder para demonstrar ao seu público que você é uma autoridade em seu mercado e que está aqui para ajudá-los a tomar decisões informadas, aprender algo novo ou ficar a par de tópicos e informações importantes em seu setor. Duplique com uma combinação de campanhas de conteúdo visual e baseado em texto.

Exemplo: crie uma postagem de blog altamente informativa e incorpore um vídeo envolvente ao conteúdo. Ou crie uma ilustração que proporcione uma dimensão extra ao seu conteúdo, ou talvez crie um gráfico ou gráfico de dados que destaque o material que você acabou de tocar.

conteúdo digital

Dê um passo adiante, fornecendo acesso a componentes ou recursos adicionais relacionados ao seu conteúdo principal, como planilhas, tabelas de dados e gráficos que apóiam suas informações e as tornam mais fáceis de entender.

Fazer isso terá um impacto incrível em seu público e amplificará sua mensagem de marketing (enquanto mantém a atenção do usuário).

Forneça estudos de caso que demonstrem sua oferta e o sucesso daqueles que seguiram seu sistema ou usaram seu produto ou serviço com sucesso.

Nada fala a um cliente em potencial do que ver exemplos ao vivo de pessoas que alcançaram o sucesso!

E não se esqueça do poder dos memes! Os memes são compartilhados em toda a Internet, especialmente em sites sociais como Facebook e Twitter. Considere a criação de uma série de memes que sejam engraçados e divertidos (e com probabilidade de serem compartilhados).

Conclusão

Se você expandir suas campanhas de marketing de conteúdo para incluir vários formatos que fornecem ao visitante do site mais opções, você verá rapidamente suas campanhas dispararem e as taxas de resposta dispararão

Tente incorporar pelo menos 2 a 3 opções de conteúdo em seu funil de marketing atual e fique atento ao que seus concorrentes estão fazendo com sucesso e ao que as pessoas estão respondendo para que você esteja sempre no topo, com um forte pulso em seu mercado.

O marketing de conteúdo é uma forma poderosa de se conectar com clientes em potencial, conhecer seu mercado e entregar valor excepcional que o colocará em uma linha de visão do seu cliente, enquanto constrói uma marca reconhecida como líder em conteúdo informativo e útil, enquanto fornece aos clientes em potencial muitos motivos para retornar ao seu site novamente, e novamente.

Desejamos a você o melhor em seus esforços de marketing de conteúdo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui