Lidando com questões éticas como profissional de marketing digital

Muito provavelmente você se tornou um profissional de marketing digital, em parte porque achava que poderia ser uma maneira eficaz de obter um pouco mais de liberdade e menos estresse.

Desta forma, você pode se concentrar em terminar tarefas fáceis para os clientes, enquanto todo mundo fica fora de seu alcance. Você pode selecionar e selecionar o trabalho e também não deve fazer algo que não deseja ou discutir com um “chefe”.

Além disso, nada disso é bastante verdadeiro. Como um comerciante da web, você provavelmente estará lidando com compradores que provavelmente irão contratá-lo para suas empresas. Isso, por sua vez, significa que geralmente você receberá iniciativas ou trabalho para fazer isso com o qual você não concorda ou deseja fazer de maneira alguma. E geralmente isso criará um dilema ético.

dúvidas do marketing
dúvidas do marketing

Pontos Éticos em Publicidade e Marketing

Por exemplo, o que você faz se alguém o envolve e lhe pede para fazer uso de suas habilidades para ajudá-lo a promover um complemento de bem-estar que você simplesmente considera causa mais pontos do que resolve?

Nesta situação, você agora tem a opção de fazer o trabalho e realmente se sente um pouco sujo com isso – sem dúvida, infligindo alguém no mercado a desperdiçar seu e ao mesmo tempo prejudicar-se com um produto que não é saudável para ela.

A escolha oposta, porém, é se recusar a fazer o trabalho, caso em que você perde o no curto período de tempo, mas também faz você parecer mais “problemático”, o que pode efetivamente significar que você simplesmente não recebe trabalho extra deles mais cedo ou mais tarde, ambos.

Para algumas pessoas, isso pode parecer um acéfalo: não é adequado para fazer o trabalho e é essencial manter sua moral, para que você abaixe isso!

No entanto, isso significa que agora você está julgando o conteúdo do trabalho que está vendendo. Você agora deve perguntar se é ou não adequado para calibrar, ou se é ou não melhor apenas apresentar um serviço de objetivo.

O lugar que você desenha a estrada em algum outro caso? E se você assumir que alguém está promovendo um e-book que não é tão bom quanto seus requisitos? E se alguém estiver vendendo uma visualização com a qual você simplesmente não concorda?

Infelizmente, a maioria de nós não tem o luxo de selecionar e selecionar cada parte do trabalho que fazemos. O que é extra é que estamos negando às pessoas seu direito à liberdade de expressão se o fizermos.

Qual é a resolução? Então, qual é a resposta?

Infelizmente, isso não é algo que eu possa responder por você. Finalmente, isso pode depender do tipo de trabalho que você está sendo solicitado a fazer. Deve confiar em seus valores e dependerá de quanto você quer!

A única dica que posso apresentar é estar preparado para isso. Para fazer uma palavra psicológica do lugar que você desenha a estrada. E se acontecer de você descartar certos tipos de trabalho, certifique-se de promover isso em seu site para que os compradores saibam prematuramente e para que você simplesmente não seja visto como escolhendo e selecionando por capricho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui